Antarctica
 
Datas de viagem e Valores
- Informação sobre o navio & Planos dos Decks
ANTÁRTICA EXPLORER
Península Antártica & ILHAS Shetland DO SUL
viagem 11 & 12 dias
Ushuaia para Ushuaia
Antártica Explorer

Esses cruzeiros de aventura oferecem a introdução ideal ao Continente Branco. Partindo e regressando do porto de Ushuaia, Argentina, elas incluem muitas espécies selvagens e atrações da Península Antártica e Ilhas Shetland do Sul. São planejadas para incluir quantas observações de vida selvagem possíveis, mas também podem incorporar visitar bases científicas, e muito tempo para apreciar o cenário de tirar o fôlego dos canais glaciais, icebergs e montanhas rústicas.

O itinerário mostrado aqui é para a viagem de 12 dias – a viagem de 11 dias tem apenas um dia a menos ao longo da Península Antártica. De toda forma, duas viagens podem não ser exatamente iguais,  esse itinerário serve apenas como um guia. O capitão e líder de expedição continuamente acessam as condições do tempo diárias e oportunidade de ver espécies selvagens para tirar vantagem da quase continua luz do dia e maximizar o tempo na costa.                                                                   Nossa rota exata e programa variam de acordo com as condições do gelo e tempo – e espécies selvagens que encontrarmos. Flexibilidade é a chave do sucesso dessa expedição. Visitas a estações de pesquisa dependem da permissão final.

Apesar de ser impossível garantir precisamente o que você verá, porque as vistas e encontros inevitavelmente variam de viagem a viagem, estamos confiantes que ninguém se desapontará. Poucas pessoas já pisaram na Antártida, mas esses poucos afortunados guardam uma preciosa memória de uma experiência única, inesquecível.

 

Map

Dia 01 Ushuaia, Tierra Del Fuego, Argentina
Chegar na cidade mais ao sul do mundo e transfira-se independentemente para o Hotel Los Nires ou um similar. O restante do dia é livre para explorar a ‘cidade fronteira’ ao seu lazer.

Dia 2 Ushuaia
Uma chance para maravilhar-se ao redor de Ushuaia, localizada entre as espetaculares montanhas cobertas de gelo dos Andes e o Beagle Channel, ou explorar as regiões ao redor. A embarcação começa mais tarde, depois de nos assentar nas nossas cabines, o navio começa a viagem ao longo do panorâmico Beagle Channel – seguindo leste em direção a Drake Passage.

Dias 3-5 Drake Passage & South Shetland Islands
Nossa jornada através da famosa Drake Passage, nomeada depois do navegador Inglês Sir Francis Drake do século 16, é uma experiência por si própria. Nosso navio é acompanhado a maior parte do tempo por albatrozes – incluindo os magníficos albatrozes Wandering – ao longo com uma variedade impressionante de aves marinhas. Temos uma grande chance de localizar baleias, golfinhos e muitas espécies diferentes têm sido encontrados nessas ricas águas ao longo dos anos. Também cruzamos a Convergência Antártica, uma barreira biológica onde águas frias polares encontram as águas mais quentes das zonas mais temperadas. Quando a terra é avistada a primeira vez em dois dias (geralmente no fim da tarde do dia 4) sabemos que alcançamos a South Shetland Islands. Esse grupo de ilhas impressionantes, ao norte, aproximadamente paralelas a Península Antártica, é o porto para as espécies selvagens. Visitamos um vasto grupo de pingüins, costas dominadas por focas fur Antárticas e observamos focas elefante do sul. Também esperamos visitar uma das muitas bases de pesquisa no arquipélago e observar as duas únicas plantas com flores que brotam durante o curto verão do sul. Uma atração da nossa visita ao South Shetland será velejar por uma estreita passagem até a cratera inundada da Ilha da Decepção.

Dias 6-9 Península Antártica
A Península Antártica é a parte mais acessível do Continente Branco e tem algumas das melhores espécies selvagens e cenários. Temos muito tempo para conhecer à mágica dessa imensidão imponente de neve, gelo, canais e montanhas e pode esperar para ver uma grande variedade de animais selvagens Antárticos. Enormes bandos de pingüins Gentoo, Chinstrap e Adélie, Blue-eyed shags (corvos), Kelp Gulls (gaivotas), snowy sheatbills e Terns Antárticos são apenas alguns dos muitos pássaros. Nós também provavelmente veremos weddell, crabeates e leopard seals, enquanto baleias orcas, humpback e Minke geralmente são encontradas de perto.
A Península também tem uma história extraordinária e, durante a viagem, aprenderemos sobre uma das expedições mais dramáticas e importantes a essa extremidade remota do mundo. Dando uma olhada da ponte ou convés do barco, enquanto traçamos nosso caminho ao longo do continente, certamente sentiremos o mesmo sentido de excitação como muitos dos primeiros exploradores.
Viajando ao redor da ponta norte da península Antártica, esperamos navegar o Antartic Sound, ou ‘viela dos icebergs’ como é sempre chamada, onde icebergs imensos tabulares movimentam-se ao norte do continente antártico. Se tivermos sorte, e as condições do tempo e gelo permitirem planejamos desembarcar na Paulet Island para ver o vasto viveiro de pingüins Adélie. Também planejamos visitar a competentemente nomeada Paradise Harbour, ou próximo a Neko Harbour, onde glaciais enchem as águas calmas com a imagem chocante dos icebergs; aqui é aonde esperamos pisar no Continente Antártico. No Porto Lockroy, enquanto apreciamos as prósperas colônias de pingüins, nós visitaremos uma prévia estação cientifica Britânica que foi renovada recentemente para servir como um dos museus mais isolados e fascinantes do mundo. A estação também funciona como correio e também teremos a oportunidade única de mandar cartões postais para casa. Durante a viagem esperamos navegar alguns dos canais mais belos do mundo (se não estiverem obstruídos com gelo e icebergs; dois em particular, o Neumayer e Lemaire Channels, são passagens estreitas entre as elevadas faces das rochas e glaciais espetaculares que são tão impressionantes, que é a atração da viagem para muitas pessoas. Em algumas viagens viajamos Sul no Lemaire Channel para Petermann Island onde pingüins Adélie e Gentoo, skuas e Blue-eyed shags (corvos) aninham-se próximo ao local de ancoradouro).

Dias 10-11 Drake Passage
Hoje deixamos a Antártica e seguimos norte através da passagem Drake. Entre observando pássaros e baleias, e aproveitando as palestras dadas pela nossa equipe de expedição, é a chance para relaxar e rever as aventuras antes de retornar para Ushuaia.

Dia 12 Ushuaia
Desembarcamos depois do café da manhã, e nos transferimos para a Unidade de escritório Antártica na entrada. Passageiros Partindo no primeiro dia, no vôo da manhã, continuarão de ônibus até o aeroporto.
Passagem aérea não incluída no programa. Alguns grupos de vôo estão disponíveis no pedido.

Por favor, note: Este itinerário é um guia apenas; nossa rota exata e programa variam de acordo com as condições do gelo e tempo – e espécies selvagens que encontrarmos. Flexibilidade é a chave do sucesso dessa expedição. Visitas a estações de pesquisa dependem da permissão final.

Por favor, note: No itinerário de 11 dias você passará um dia a menos explorando a Península Antártica.                                                                                          
Em algumas saídas aventuras opcionais  acampamento USD195, kayaking USD795, montanhismo USD550 e esqui USD550 .

 

Datas de saida e Valores  2010 2011 
-

Informação sobre o navio & Plano de Deck